quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PROGRAMA MAIS BOLSA ESCOLA ESTADUAL

Segundo dados do IBGE, o Maranhão apresenta uma população de 6.850.884 de habitantes distribuídos em 217 municípios, com índices de desigualdades que atingem as famílias de todo o estado. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos mais baixos do País (0,683 em 2002). Dos 217 municípios, 80 apresentam IDH abaixo da média do Estado, dentre estes, podemos destacar também os 30 municípios maranhenses que estão dentro dos piores IDH do Brasil.
No Estado do Maranhão, 185 municípios (85,25%), possuem renda per capita menor que a média estadual, que por sua vez está entre as mais baixas do país. Essa realidade aponta para a implementação urgente de políticas públicas que melhor se articulem dentro da própria área da educação, saúde e assistência social e que, desse modo, contribuam para a melhoria dos indicadores sociais do Maranhão.
Partindo deste pressuposto, o Governo do Estado do Maranhão, por meio do Projeto de Lei, publicado em 02/01/2015, prevê a criação do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) que propõe assegurar a constituição de benefícios financeiros variáveis de caráter extraordinário para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para aquisição de material escolar.

Como participar do Programa Bolsa Escola

A meta é promover dignidade às quase 1.400.000 crianças e jovens na condição de extrema pobreza cadastradas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família com acesso e permanência à sala de aula, bem como segurança educacional e combate ao abandono e evasão.
Nesta perspectiva, o Governo do Estado disponibilizará R$ 100 milhões a serem investidos anualmente para o Programa ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’. Os recursos serão repassados por meio do Fundo Maranhense de Combate à Extrema Pobreza (Fumacop) à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que ficará responsável pelos serviços de execução e monitoramento das ações do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), por meio de sua Secretaria Adjunta de Renda de Cidadania.
Em Tutoia os cartões já estão sendo entregues desde o início de Fevereiro por ordem alfabética de acordo com a tabela abaixo:
Somente o titular do cartão é quem pode receber levando consigo um documento de identificação.
O site do programa está disponível através do link abaixo, onde você poderá ver vários detalhes.
Veja também os comércios em Tutoia habilitados a receber os referidos cartões para a compra dos materiais:
Comércios Habilitados para a venda de material escolar no Programa Bolsa Escola
Nome Fantasia: PAPELARIA JC
Razão Social: S A ALMEIDA PAPELARIA ME
Endereço: RUA NAZARE Nº 3000
Bairro: CENTRO
Município: TUTÓIA-MA

Nome Fantasia: BABY VARIEDADES
Razão Social: THICIANA REIS RODRIGUES
Endereço: RUA LUCAS VERAS Nº 01
Bairro: CENTRO
Município: TUTÓIA-MA

Nome Fantasia: PONTO DAS FESTA
Razão Social: IIA COELHO TRAVASSOS
Endereço: AV PAULINO NEVES Nº 860
Bairro: MONTE CASTELO
Município: TUTÓIA-MA

Nome Fantasia: TUTOIA EMBALAGENS
Razão Social: IIA COELHO TRAVASSOS
Endereço: AV PAULINO NEVES Nº 1299
Bairro: CENTRO
Município: TUTÓIA-MA
Nome Fantasia: PONTO DAS FESTAS
Razão Social: B PENHA COELHO
Endereço: AV PAULINO NEVES Nº 860
Bairro: MONTE CASTELO
Município: TUTÓIA-MA

Fonte: site do governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário