quinta-feira, 9 de abril de 2015

SEMED DE TUTOIA COPIA PROVA DIAGNOSTICO PARA O Ensino Fundamental

Vejam só a mais nova da SEMED de Tutoia. No afã de saber o grau de conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental a Secretaria de Educação de Tutoia distribuiu uma prova para que os alunos respondam e que por sua vez irá "traduzir" o conhecimento dos mesmos em relação às disciplinas de Português e Matemática em todo o município.
Seria uma boa iniciativa se a tal avaliação não fosse uma cópia (plágio) de uma já realizada no estado de Goiás pela própria SEDUC daquele Estado. A questão não somente pela (cópia) mas, também porque a nossa realidade é bem diferente da de Goiás assim como o sistema de educação. Para completar a lambança, ainda teve questões em que permaneceram com as respectivas respostas. Assim fica muito fácil!
Vejam na pag. 2 da Avaliação de Matemática do 5º ano. Questões D16 e D2. Também disponível no link: https://drive.google.com/file/d/0BzPewewkSxkzM2ZicFhWSlhFMnM/view































Não tá nada fácil conviver com as "novidades" na educação brasileira como essa: Brasil atingiu universalização da educação primária e igualdade de gênero. Relatório Global de Educação para Todos foi divulgado pela Unesco.
Vejam só! Essas metas foram superadas pelos países europeus nos séculos XIX e XX. Há dois dias atrás houve a Conferência para a aprovação de propostas para o PME (Plano Municipal de Educação) para os próximos 10 anos da educação tutoiense aonde mais uma vez a Secretária de educação não se fez presente.
Precisamos de uma educação com mais compromisso, mais investimentos, mais fiscalizações nas escolas para se fazer cobranças convenientes, temos que levar à sério pois é inadmissível professores que fazem de conta que ensinam e alunos que fazem de conta que aprendem. Essa é uma situação que não mudará com avaliações ou projetos impostos pela SEMED. São os próprios professores da rede juntamente com a equipe da secretaria quem tem a responsabilidade e o dever de transformar a realidade educacional do município com salários dignos (que a meu vê já é uma realidade) e ambientes estruturados que favoreçam de fato uma boa prática pedagógica.



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