sábado, 3 de maio de 2014

Reivindicação consciente gera frutos positivos em Santa Rita Porto de Areia

Vejam como a ação da coletividade é importante para o seu próprio progresso. Em uma postagem anterior, destaquei a situação da escola José Henrique de Oliveira em Santa Rita-Porto de Areia (escola em que trabalho) que no período (início do ano letivo) era caótica para não dizer trágica. Em uma reunião entre pais, responsáveis e corpo docente manifestamos a nossa indignação diante da situação e na oportunidade oficializamos o poder público inclusive com um abaixo assinado em anexo encaminhado diretamente à nossa excelentíssima secretária de educação Dayse Baquil. 
Na semana seguinte começaram os trabalhos de recuperação da escola principalmente das partes mais deterioradas: Paredes foram revitalizadas recebendo inclusive nova pintura que deu um visual diferente e criando um ambiente mais aconchegante; foram consertados as partes do telhado que estava enfraquecido pela ação de cupins; os banheiros foram consertados e pintados; a chegada de quadros-brancos e a melhoria dos quadros-negros; foi construído o muro que era promessa antiga e passou a dar mais segurança para alunos e pais, sendo que muitos alunos chegavam a fugir da escola (pelo quintal do vizinho); o recebimento de um freezer novo...em fim! 
Não foi uma reforma estrutural do prédio, pois ainda há muito que melhorar: o piso por exemplo que ainda e de piso morto; refeitório inexistente, área de recreação apropriada e melhor iluminação das salas são elementos para um futuro que esperamos está próximo.
As aulas começaram um pouco atrasadas por esse bom motivo, mais trouxe uma expectativa nova pelo ambiente que se modificou. É necessário agora uma fiscalização maior diante do trabalho docente dos profissionais, para que se haja um maior ganho qualitativo na educação de Porto de Areia como um todo, digo, fiscalização em todas as escolas, pois a fiscalização demostra a presença do governo diante da importância do que está sendo fiscalizado. Assim sendo, se não há fiscalização não se demostra interesse e limita-se somente a ouvir falácias de fofoqueiros mau intencionados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário