sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A -AETEPA- RECEBE NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL


A Associação dos Educadores e Trabalhadores em Educação de Porto de Areia - AETEPA recebeu esta semana a sua Nota de Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei nº 209/2015 de autoria do deputado estadual Othelino Neto, foi sancionado em 30 de setembro de 2015.
Muito se tem questionado sobre a atuação das Associações comunitárias de nosso município, principalmente no que diz respeito à sua legalidade e credibilidade. A AETEPA é  uma das pouquíssimas associações no município de Tutoia que dispõe desse privilégio. Mesmo não tendo muitos associados a instituição tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento da comunidade de Porto de Areia ao longo dos anos. Desde o ano passado a instituição vem trazendo cursos de aprendizado produtivo e informativo para a comunidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR do maranhão. Cursos como PINTURA EM TECIDO, BORDADO EM FITA, SAÚDE DA MULHER RURAL E DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.
Uma de suas maiores realizações é a parceria com o Projeto Meninos do Porto que vem beneficiando crianças e adolescentes da comunidade de Porto de Areia desde 2010. Já foram quatro contemplações de projetos a nível MUNICIPAL/social: Projeto Meninos do Porto em 2009/2010 (pelo CMDCA), 2014 e 2015 (através do Conselho da Comunidade e Fórum de Tutoia) e neste ano (2015) foi aprovado um outro projeto produtivo; O Projeto Comunidade Viva que beneficiará ex-alunos e mães de alunos do Projeto Meninos do Porto com a realização de vária oficinas como: BISCUIT, FELTRO, E.V.A. E PINTURA EM TECIDO.
A sua presidente vem trabalhando forte juntamente com a coordenação do Projeto Meninos do Porto para efetivar novos projetos dentro da comunidade de Porto de Areia que tem muito a crescer. "Com este documento em mãos, agora almejamos projetos a nível estadual para a comunidade" destacou a presidente Katia Costa Sousa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário