segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIA DO ESTUDANTE, REIVINDICAÇÃO POR UMA EDUCAÇÃO MAIS DIGNA

11 de Agosto de 2014, dia do estudante. Foi um dia bastante enfático para os alunos da escola Bernardo Teixeira povoado Cocal. Na manhã deste dia 11 pais e alunos se concentraram em frente a Secretaria Municipal de educação para cobrar das autoridades o direito de terem uma educação decente. O blog apurou in locu o real motivo da manifestação estudantil que contavas também com a presença de alguns pais de alunos. Segundo uma das líderes do movimento a falta de aulas regulares, a demissão de funcionários, a indicação de professores que ainda nem terminaram o Ensino Médio, a negligência da gestora escolar e o descaso dos gestores públicos para com a educação naquela localidade foram determinantes para a referida manifestação. Dia do estudante! Oque tem a comemorar os alunos da localidade Cocal? Nada.







Muios fatos demonstram que a calamidade na educação de Tutoia é fato. Visível a muitas pessoas, autoridades ou não. 
O dia do estudante deveria ser marcado por comemorações, conquistas e novos objetivos a nível municipal, mas o que se vê é a falta de ânimo nos rostos de muitos alunos, a falta de perspectiva dos pais em ver um melhor futuro para a  educação de seus filhos.
A educação (de qualidade) que é primordial na vida das pessoas em geral parece está cada vez mais distante da realidade em Tutoia. No entanto, os números mostram outra realidade. Algo está errado, e é necessário que os conselhos, os grupos organizados e as instituições legais tomem providências desses descasos. Mas para isso e preciso coragem como tiveram esses pais e alunos da escola Bernado Teixeira da comunidade Cocal. É preciso denunciar para que as autoridades tomem conhecimento da realidade de cada localidade.
Toda reivindicação é válida quando há um verdadeiro motivo e essa que foi presenciada hoje pela manhã teve muitos motivos.
Parabéns ao povo do cocal pela iniciativa e pela coragem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário