segunda-feira, 21 de julho de 2014

DIÁLOGO SOBRE LITURGIA

No ultimo sábado o Setor Comum da Paróquia de Tutoia realizou um encontro para estudos sobre liturgia. A convidada para dialogar com os irmãos missionários e agentes de pastoral e movimentos foi a Srª Francisca Cruz, mãe do nosso irmão Joeig vinda de Parnaíba exclusivamente para esse momento. O encontro contou com a participação de várias comunidades: São Sebastião, Santa Rita e Santo Antonio ambos de Porto de Areia; São Judas Tadeu (Comum); São Miguel (Lagoa Grande); São Camilo de Lelis (Taboal) e São Paulo Apóstolo (Paxicá). Sentimos muito a ausência das outras comunidade: São Camilo e  Frei Galvão (Lagoa Grande), Nossa Senhora dos Milagres (Estiva) e São Francisco (Bom Gosto) que também não participaram do encontro das Comunidades do setor à noite na Igreja de São Sebastião.
O estudo foi bastante produtivo. Houve várias colocações, comentários, perguntas e respostas sobre vários temas relacionados à liturgia. Foi um bom momento de partilha entre as comunidades do setor. Isso mostra mais uma vez que o Setor Comum continua ativo na vivência em comunidade. Ao final do encontro houve também um breve momento de avaliação partilhado entre todos.
À NOITE HOUVE A CELEBRAÇÃO DA  PALAVRA COM A PARTICIPAÇÃO DE BASTANTE GENTE DAS COMUNIDADES. FOI UM MOMENTO BASTANTE ESPECIAL DE CELEBRAÇÃO, ALEGRIA E PARTILHA FINALIZANDO COM UM SABOROSO LANCHE.













Nenhum comentário:

Postar um comentário