terça-feira, 11 de março de 2014

A continuidade do descaso na educação de Porto de Areia: aulas não iniciam por problemas na estrutura física da escola JHO

Já faz alguns anos que a escola Unidade Integrada José Henrique de Oliveira em Porto de Areia vive em condições de precária estrutura física. Já é um grande incômodo para alunos e trabalhadores que durante os últimos anos tiveram de conviver com um prédio escolar deteriorado e incompatível com o bem estar dos mais de 300 alunos da unidade educacional.
Reflexo desse descaso, as aulas do ano letivo de 2014 ainda não foram iniciadas em virtude de mais um problema que se apresentou no telhado dos fundos da escola que tendo o risco de ceder veio a paralisar o inicio das aulas. Os problemas da escola são vário dos quais podemos citar: piso de cimento que causa um acúmulo de poeira muito grande prejudicando as crianças principalmente; paredes com pinturas escuras e com reboco descascando o que causa um mal aspecto; salas sem ventilação e iluminação adequadas; quadros negros e brancos sem condições adequadas de uso; falta de área de recreação, banheiros, refeitório, depósito e cantina adequados. Sem contar que a partir de promessas da construção de um muro para a proteção dos alunos foi derrubado uma árvore e tirado a cerca  e até agora nada feito.
Na segunda-feira (10), houve uma reunião com professores, pais e responsáveis para discutir entre vários assuntos a situação física da escola. Na oportunidade, foi apresentado um ofício e a assinatura de um abaixo-assinado que foi entregue na SEMED no dia seguinte (hoje dia 11).
É lamentável que as pessoas de uma comunidade tão grande não tenham  uma escola decente para os suas crianças e adolescentes. Chega a ser nojento como muitos políticos vêem a comunidade de Porto de Areia apenas e tão somente como "curral eleitoral" com promessas e mais promessas e nada fazem de concreto pelo povo. Vale lembrar também que o povoado (no bairro Massaranduba) ganhou uma bela escola. Merecido. Mas Santa Rita é bem grande em população e também merece uma escola decente para o seu povo.
O povoado de Porto de Areia desde muito tempo é abandonado, é esquecido pelos políticos que só o enxergam nos períodos eleitorais. Situações como essa (da escola citada) acontece em muitas localidades do nosso município o que é lamentável e inaceitável visto que os recursos da educação são suficiente para atender as demandas. Há uma falta de sensibilidade, de humanidade para com o próximo  em muitas situações refente à educação que precisam de ações positivas e  não de respostas inacabadas ou promessas.
OBS: As aulas da escola Unidade Integrada José Henrique de Oliveira só iniciarão quando a situação estiver resolvida.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário