sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Crônica do sete de setembro


O CONTRASTE DO SETE DE SETEMBRO
 

Após longos dias de trabalho intenso, chega o grande dia pelo qual esperam os alunos, pais e demais moradores de Porto de Areia. O desfile de 7 de Setembro. Após uma polêmica relacionado ao tema que seria tratado neste ano, a escola se fortaleceu e se preparou com o tema BULLYING para desempenhar uma bela apresentação  neste dia especial para muitas pessoas.

            Alimentadas por uma desnecessária “rivalidade” mais uma vez as escolas José Henrique de Oliveira e Eduvirgens Fonseca Veras, buscaram mostrar suas qualidades, principalmente através das coreografias e cadência de suas fanfarras.

            A ansiedade toma conta de todos os que estão envolvidos. O estresse, o cansaço, a impaciência, em fim, parece que tudo se altera num misto de sentimentos aos quais todos anseiam em superar. À tarde desse dia é assim, contagiante e ansioso ao mesmo tempo. Tempo curto que as escolas buscam de todas as formas aproveitar para mostrar suas qualidades.

            Todas aquelas pessoas aglomeradas em frente à Praça Laura Pinto com os olhos arregalados esperando alguma surpresa, algo diferente, estranho ou algum erro que por ventura possa acontecer, pois tudo isso se torna comentários que as pessoas fazem questão de anunciarem como algo importante. De fato o é, pois o sete de setembro já faz parte da cultura local. Demonstram-se os valores e os sabores dos boatos e comentários das mais variadas formas. Dia de paciência dos que lutam para que aconteça e esperam pacientemente tudo terminar bem, principalmente para a sua escola diga-se de passagem.

            Não existe sabor de vitória, mas sim, de dever cumprido. Claro que é importante os elogios que recebemos das pessoas que vão apreciar este “Dia da Independência”. Dia que infelizmente nem todas as pessoas e principalmente alunos sabem o verdadeiro significado.

            Por outro lado, quero parabenizar a Escola José Henrique de Oliveira pelo excelente trabalho desempenhado pelos funcionários, pela seriedade e pelo “show” da Banda Marcial JHO e principalmente pelo comportamento dos alunos que de forma respeitosa e singela se posicionaram frente à outra escola que mesmo sendo bem maior não demonstrou o mesmo comportamento por parte dos alunos.
 
 
 
 
 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário